Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cliente bancário tem reconhecida estabilidade pré-aposentadoria antes mesmo dos 2 anos previstos em Convenção Coletiva

há 9 anos

TST acolhe tese inovadora e cria nova Jurisprudência

Assim como ocorre em várias categorias profissionais, a Convenção Coletiva dos Bancários garante ao empregado bancário uma estabilidade provisória por 24 meses, imediatamente anteriores à complementação do tempo para aposentadoria proporcional ou integral pela Previdência Social.

Entretanto, tem-se tornado uma prática comum os Bancos demitirem aqueles empregados que se aproximam desse período de 24 meses, de forma a obstar a aquisição desse direito de forma desleal.

De forma a equilibrar essa injustiça, totalmente contrária à função social do contrato, o Min. Vieira de Mello Filho do Tribunal Superior do Trabalho acolheu nossa tese julgando nula a demissão de um cliente bancário que trabalhou na mesma Instituição por 27 anos e 4 meses e estava prestes a adquirir a referida estabilidade pré-aposentadoria.

Confira a íntegra do Acórdão

  • Publicações8
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações225
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cliente-bancario-tem-reconhecida-estabilidade-pre-aposentadoria-antes-mesmo-dos-2-anos-previstos-em-convencao-coletiva/180321759

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)